Prefeitura atualiza dados sobre a dengue no município de Garuva.

Prefeitura atualiza dados sobre a dengue no município de Garuva.

15/04/2024 0 Por Clic

2024 é o segundo ano que o município de Garuva enfrenta a epidemia da dengue. De acordo com relatório emitido pela Secretaria de Saúde, no período entre 01/01/2024 a 11/04/2024, Garuva registrou 775 casos confirmados, 21 casos com sinais de alarme, 2 casos confirmados em estado grave e 1 óbito.

A Vigilância Epidemiológica do município realizou 556 vistorias em armadilhas, 93 vistorias em PE, 1552 vistorias em imóveis, atendeu 53 denúncias e efetuou a pulverização com inseticida em datas estratégicas. As equipes da Unidade de Pronto Atendimento e Agente de Combate às Endemias foram ampliadas.

Os profissionais de saúde receberam capacitação de enfrentamento ao mosquito Aedes aegypti e ações foram concretizadas em parceria com as Secretarias de Educação, Saneamento Ambiental, Infraestrutura e Defesa Civil.

A Prefeitura de Garuva também promoveu ações intersetoriais com o apoio do Ministério Público, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, ACIG, CDL e Gerência Regional de Saúde.

A dificuldade de alcance da meta de vacinação está entre os principais desafios para a erradicação do mosquito em 2024. Mesmo diante dos obstáculos, a Prefeitura de Garuva articula campanhas de prevenção e conscientização da dengue e a eficácia da vacina.