Garuva receberá nova escola de ensino fundamental em tempo integral.

Garuva receberá nova escola de ensino fundamental em tempo integral.

08/03/2024 0 Por Clic

Com nove salas para atendimento em tempo integral, uma nova escola será construída em Garuva. O recurso descenderá do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), por meio do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Seleções e com esforço do Deputado Federal Pedro Uczai. O município receberá também um novo ônibus para o transporte escolar.

MAIS ESCOLAS

Além da nova escola que será construída com verbas do Governo Federal, mais duas escolas serão construídas no município nos próximos meses: uma será localizada no bairro Rio da Onça e outra no Jardim Itamaraty. Com isso, esse será o maior investimento em educação da história de Garuva.

A nova escola do Rio da Onça contará com seis salas de aula, quadra coberta e atenderá alunos do ensino fundamental, do 1º ao 5º ano. A construção da escola já está aprovada pelo FNDE. O edital da licitação será publicado nos próximos dias. As obras estão previstas para iniciar no fim do mês de abril.

A nova escola do Jardim Itamaraty já está licitada e aguardando o depósito de emenda impositiva para o início da construção.