Vagas de emprego em Garuva passam a ser divulgadas no site da Prefeitura Municipal

Vagas de emprego em Garuva passam a ser divulgadas no site da Prefeitura Municipal

15/10/2019 0 Por Clic

A partir desta semana, a Prefeitura Municipal de Garuva, em parceria com o Sistema Nacional de Emprego (Sine), realizará a publicação das vagas de emprego disponíveis no município no site oficial da Prefeitura. Para saber quais são as vagas em aberto, você pode acessar o endereço eletrônico garuva.sc.gov.br, no menu Vagas de Emprego.

O objetivo é colaborar com a população, visto que a demanda de oferta de vagas aumentou e, para serem preenchidas, precisam de divulgação. Agora, a população pode ter acesso às vagas com mais facilidade. O assessor administrativo, que trabalha no Sine de Garuva, Rogério Martinho Thomas, explica essa nova forma de divulgação busca facilitar a inserção dos trabalhadores no mercado de trabalho, além de promover as políticas públicas de trabalho.

Além disso, Rogério informa que desde que a gestão municipal informatizou o sistema do Sine, eliminando o cadastro com currículo físico, as demandas de atendimento foram mais positivas. Agora, em Garuva, o atendimento é presencial, mas todo o cadastro é feito pelo computador, facilitando o contato entre o empregador e o trabalhador. Em 2019, cerca de 800 atendimentos foram feitos mensalmente.

O Sine também disponibiliza todas as vagas por meio de aplicativo. Para ficar por dentro e se candidatar, você precisa ir até o Sine de Garuva com documentos, como carteira de trabalho, RG, CPF e comprovante de residência. Assim, o atendente realizará seu cadastro no aplicativo e você acessará as vagas por meio do celular.

Para outras dúvidas, você pode entrar em contato diretamente com o Sine, pelo telefone (47) 3445-4037 e (47) 99932-2247 ou por meio do e-mail garuva@sine.sc.gov.br. O Sine fica localizado na Rua Carlos Borgenhausen, 551, Centro.