Onda de roubos preocupa moradores da comunidade de Mina Velha, em Garuva

Onda de roubos preocupa moradores da comunidade de Mina Velha, em Garuva

28/11/2019 0 Por Clic

Modelo de mesas roubadas em um estabelecimento comercial durante a semana

Moradores da comunidade de Mina Velha, em Garuva, vem sofrendo com uma onda de roubos que vem acontecendo nos últimos dias, os ladrões estão invadindo comércios e residências para a prática criminosa, segundo relatos da comunidade.

“Na noite passada (27) roubaram três mesas destas e sete cadeiras aqui da Banca Iça Mirim em Mina Velha- Garuva-SC. Na noite retrasada roubaram 300 metros de fios de luz da bomba de poço da Auxiliar de Serviços Gerais da nossa escola. E semana passada invadiram a casa da minha cunhada. Não dá mais amigos. A roubalheira está demais” – Afirma Paulo dos Santos, que é morador local e atua como professor na Escola da comunidade.

Em agosto uma chácara foi invadida e a família feita refém por homens fortemente armada e em setembro um comércio na mesma região foi alvo de assalto a mão armada.

Patrulhamento

A Polícia Militar vem intensificando as rondas no centro e comunidades mais retiradas no município, Policiais que atuam no município e viaturas do Tático de Joinville tem realizado abordagens a suspeitos diariamente, fato que deve minimizar as ações criminosas na cidade.

A participação da comunidade também é um fator importante no trabalho de identificação dos delinquentes, qualquer informação que possa levar a polícia aos criminosos devem ser repassadas para o número 190 da Polícia Militar e 181 da Polícia Civil.