CARGA DE CARNE ROUBADA NOS LIMITES DA CIDADE DE GARUVA SÃO RECUPERADAS EM TUBARÃO

CARGA DE CARNE ROUBADA NOS LIMITES DA CIDADE DE GARUVA SÃO RECUPERADAS EM TUBARÃO

07/02/2019 0 Por Clic

A Polícia Civil, por meio da Central de Plantão Policial do Tubarão (CPP), recuperou na tarde desta terça-feira (5) uma carga de carne bovina que havia sido roubada no dia 2 de fevereiro de um caminhão frigorífico na BR 101, nos limites da cidade de Garuva, região norte do Estado. 

A carga estava sendo transportada para o porto de Itajaí e ia ser exportada para países do Oriente Médio. A operação, denominada “Carne Limpa, foi deflagrada na última segunda-feira (4) e finalizada no dia seguinte com a apreensão de quatro toneladas de filé mignon e coxão mole, carga avaliada em R$ 120 mil.

A carga foi localizada após investigações conduzidas por policiais civis do Setor de Investigação Criminal da CPP. Com apoio de colaboradores, os policiais chegaram a um açougue localizado no bairro Revoredo, em Tubarão, onde encontraram a mercadoria roubada. Parte do produto já havia sido removida da embalagem e vendida ao público.

O proprietário do açougue não foi localizado e a polícia acredita que ele fugiu antes da chegada dos agentes. Também ficou caracterizado que o sistema de monitoramento interno do estabelecimento foi removido para dificultar a elucidação do crime. A Polícia Civil instaurou inquérito policial para apurar os crimes de receptação qualificada e fraude processual.