Polícia Militar de Itapoá realizou Operação para fiscalizar veículos pesados

Polícia Militar de Itapoá realizou Operação para fiscalizar veículos pesados

26/09/2019 0 Por Clic

Na tarde da última quarta, 25, a Polícia Militar realizou uma operação com foco em fiscalizar veículos pesados na região portuária e retroportuária de Itapoá e contou com o apoio do Departamento de Trânsito Municipal.

Devido a notoriedade das condições precárias que alguns caminhões circulam na região fazendo o transporte de contêineres, foram realizadas fiscalizações específicas, como a verificação da presença e condições dos equipamentos obrigatórios, a presença e uso dos dispositivos de fixação do contêineres, sistemas de iluminação e sinalização, licenciamento, documentos obrigatórios, dentre outros, assim como foram orientados quanto a circulação e estacionamento no perímetro urbano.

Na operação foram fiscalizados 12 veículos (cavalo trator e reboque). Essa Operação continuará em nossa programação e os veículos que não se adequarem serão retirados de circulação.

A Polícia Militar ressalta que essas fiscalizações são para garantir a segurança dos condutores caminhoneiros assim como de toda população que faz uso da região. “A próxima operação iremos contar com técnicos mecânicos habilitados para incluir na fiscalização as condições do sistema de freios e suspensão de todos os caminhões”.

 

Fonte: Polícia Militar de Itapoá