Vereadora quer atendimento prioritário a pessoas  que fazem tratamento de câncer em Garuva

Vereadora quer atendimento prioritário a pessoas  que fazem tratamento de câncer em Garuva

17/10/2019 0 Por Clic

A vereadora Marli Leandro (PMDB) fez uma indicação na Câmara de vereadores de Garuva para que seja realizado um estudo de viabilidade para instituir um programa de atendimento prioritário a pessoas  que fazem tratamento de câncer na rede municipal de saúde.

Segundo a justificativa da vereadora, o câncer é popularmente conhecido como a doença do século XXI e apesar dos avanços terapêuticos, continua sendo uma das principais causas de óbitos no país;

“É imprescindível o comprometimento das instituições de saúde na discussão da política pública específica para o tratamento de câncer, pois o tratamento oncológico envolve várias etapas e para cada uma delas existe um profissional especializado para oferecer o melhor tratamento. Para cada paciente, as condições podem ser diferentes, diante disto é importante uma equipe multidisciplinar no tratamento, visto a importância de um acompanhamento especial”. – Declarou a vereadora, que também atua como enfermeira na Rede Municipal de Saúde do município.