Edital sobre matrículas e rematrículas escolares para 2020 já está disponível na rede Municipal de Garuva

Edital sobre matrículas e rematrículas escolares para 2020 já está disponível na rede Municipal de Garuva

29/10/2019 0 Por Clic

O edital sobre matrículas e rematrículas escolares para o ano letivo de 2020 já está disponível para consulta no site da Prefeitura Municipal de Garuva. Dentre as informações publicadas, o edital explica sobre documentação e cronograma a serem cumpridos.

Para as rematrículas de creche em período integral (4 meses a 4 anos), os pais devem se dirigir às unidades escolares entre os dias 04 e 06 de novembro, das 08h às 11h30 e 14h às 17h. Para realização da matrícula nesta categoria, é necessário levar a via original da declaração de vacinação, comprovante de residência atualizado ou cópia do contrato de aluguel do imóvel, cópia do cartão SUS e documento que comprove o vínculo trabalhista.

Já para as rematrículas de creche em período parcial (4 meses a 4 anos), para pais que não comprovem o vínculo trabalhista, é necessário ir às creches municipais nos dias 07 e 08 de novembro, das 08h às 11h30 e 14h às 17h, com os mesmos documentos apresentados acima.

Para as matrículas de lista de espera para pais que comprovam vínculo trabalhista, os dias destinados são de 11 a 13 de novembro, na Secretaria de Educação, das 08h às 12h e das 14h às 17h. Dentre a documentação necessária, é preciso levar a via original da declaração de vacinação, comprovante de residência atualizado ou cópia do contrato de aluguel do imóvel, cópia da certidão de nascimento ou RG da criança, cópia do cartão SUS da criança, cópia do RG ou CNH dos pais ou responsáveis e comprovante do vínculo trabalhista.

Para os pais que não comprovam o vínculo trabalhista, mas que estão em lista de espera, a documentação necessária é a mesma, mas os dias para realização da matrícula são de 14 a 18 de novembro. Já para as matrículas novas, que não estão na lista de espera, os pais devem comparecer a Secretaria de Educação nos dias 19, 20 e 21 de novembro, com os mesmos documentos referentes às matrículas de lista de espera.

Para pré-escolares, anos iniciais e anos finais, as rematrículas deverão ser feitas entre os dias 04 e 08 de novembro, nas escolas referentes, com documentos como via original da declaração de vacinação, comprovante de residência ou cópia do contrato de aluguel do imóvel e cópia do Cartão SUS. O horário é das 07h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30.

As matrículas de transição e matrículas novas para alunos residentes próximos às instituições de ensino serão realizadas entre os dias 11 e 13 de novembro, também nas escolas, às 07h30 e 11h30 e 13h30 às 17h30. A documentação completa conta com a via original da declaração de vacinação, comprovante de residência ou cópia do contrato de aluguel do imóvel, cópia da certidão de nascimento ou RG da criança, cópia do Cartão SUS e cópia do RG ou CNH dos pais ou responsável.

Para as matrículas novas e de transição nas vagas remanescentes, o período é de 14 a 19 de novembro, também nas instituições de ensino, com os mesmos documentos citados acima. O horário de atendimento também permanece o mesmo.

Vale reforçar que as matrículas e rematrículas disponíveis devem seguir a quantidade de vagas destinadas para cada turma, de acordo com o tamanho das salas disponíveis. Além disso, a lei do zoneamento escolar também prevalecerá diante das vagas disponíveis, assim como a disponibilidade de transporte escolar para alunos que residem longe das escolas. Vale lembrar aos pais que a Declaração de Vacinação deve ser retirada o quanto antes, a fim de evitar filas, nas Unidades de Saúde da sua região.

As informações completas sobre o assunto encontram-se nos links abaixo:

Edital de Matrículas das Creches: https://bit.ly/32OVBVJ

Edital de Matrículas das Escolas Municipais: https://bit.ly/2JmU95c

Para mais informações, entre em contato pelo telefone 3445-8222.