Saque do FGTS será liberado a partir de quarta-feira (19) para atingidos pelo ciclone-bomba

Saque do FGTS será liberado a partir de quarta-feira (19) para atingidos pelo ciclone-bomba

17/08/2020 0 Por Clic

O Município de Garuva liberou junto ao Governo Federal e a Caixa Econômica Federal, o saque do FGTS para os atingidos pelo ciclone-bomba em Garuva.

O trabalhador que teve sua residência afetada poderá utilizar o saldo de sua conta vinculada de FGTS até o limite de R$ 6.220,00 para fazer frente às despesas mais imediatas de reparação de danos advindos da calamidade.

A solicitação de saque começa a ser realizada na próxima quarta-feira, dia 19 de agosto e é válida por até 90 dias através do aplicativo “FGTS” da Caixa Econômica. O trabalhador que não conseguir fazer o saque através do aplicativo, contará com uma equipe a disposição para auxiliar em uma unidade que ficará em frente a Prefeitura.

O atendimento para aqueles que não conseguirem realizar o saque pelo aplicativo será feito conforme calendário do mês de aniversário.

Nascidos em Janeiro: 19 e 20 de agosto
Nascidos em Fevereiro: 21 e 24 de agosto
Nascidos em Março: 25 e 26 de agosto
Nascidos em Abril: 27 e 28 de agosto
Nascidos em Maio: 31 de agosto e 01 de setembro
Nascidos em Junho: 02 e 03 de setembro
Nascidos em Julho: 04 e 08 de setembro
Nascidos em Agosto: 09 e 10 de setembro
Nascidos em Setembro: 11 e 14 de setembro
Nascidos em Outubro: 15 e 16 de setembro
Nascidos em Novembro: 17 e 18 de setembro
Nascidos em Dezembro: 21 e 22 de setembro

O procedimento dentro do aplicativo é fácil: basta clicar em “Meus saques”, escolher “Outras situações de saque”, depois “Calamidade Pública”, inserir o estado e o município. Depois disso, você escolhe se quer creditar o valor na sua conta ou sacar o valor presencialmente.

O aplicativo vai pedir as fotos dos documentos de identificação pessoal e um comprovante de residência em nome do trabalhador emitidos nos últimos 120 dias. Após o envio da documentação, basta confirmar os dados e aguardar a mensagem de confirmação.

No próprio aplicativo, o trabalhador pode acompanhar a solicitação de saque, que mostra o histórico da análise para liberação. Caso tenha algum impedimento, será apresentado no motivo. A análise leva cerca de 5 dias e todo o processo é online, através do aplicativo.