RETORNO DAS AULAS: Pais e responsáveis devem optar por atividades presenciais ou digitais e impressas em Garuva

RETORNO DAS AULAS: Pais e responsáveis devem optar por atividades presenciais ou digitais e impressas em Garuva

20/01/2021 0 Por Clic

A Secretaria de Educação de Garuva divulgou nesta quarta-feira (20) que em cumprimento às legislações vigentes, o retorno presencial das crianças e adolescentes da Rede Pública Municipal de Ensino do município acontecerá a partir do dia 18/02/21. Sendo assim, os pais e responsáveis devem preencher um formulário indicando opção por atividades presenciais ou digitais e impressas.

O atendimento presencial ocorrerá semanalmente com alternância de grupos de alunos, quando necessário, de acordo com o período que seu filho está matriculado, seguindo todas as normativas sanitárias, especialmente no que diz respeito ao distanciamento mínimo de 1,5m dentro da sala de aula.

A partir desta pesquisa, a gestão da Instituição de Ensino (CEIs e Escolas) elaborará o cronograma dos grupos de alunos, que será encaminhado aos pais e/ou responsáveis antes do início do ano letivo. Os pais e/ou responsáveis poderão optar pelo retorno das Atividades de Aprendizagem Presenciais ou pela continuidade das Atividades de Aprendizagem Não Presenciais (digitais ou impressas).

As crianças e adolescentes que se enquadram no grupo de risco para Covid-19, conforme a Portaria Conjunta da Secretaria de Estado da Saúde, Secretaria de Estado da Educação e Defesa Civil de Santa Catarina nº 983, de 15 de dezembro de 2020, devem permanecer em Atividades de Aprendizagem Não Presenciais (digitais ou impressas).

É necessário preencher um formulário para cada criança/adolescente, através de um link, o qual pode ser acessado clicando aqui.