Nesta sexta-feira (19) Garuva terá ato de apoio aos profissionais da saúde e familiares das vítimas da COVID-19.

Nesta sexta-feira (19) Garuva terá ato de apoio aos profissionais da saúde e familiares das vítimas da COVID-19.

18/03/2021 0 Por Clic

Nesta sexta-feira, 19/03, às 11h30, a saúde de Garuva vai parar para pedir socorro e ajuda da população do município. O Ato acontecerá em frente a todas as Unidades de Saúde e vai demonstrar apoio aos profissionais da Saúde, pelo trabalho incansável neste ano de pandemia e em solidariedade aos familiares das vítimas da COVID-19.

“Todos os trabalhadores de saúde usem um laço preto no jaleco em homenagem a todas as pessoas que perderam a vida pela COVID-19 e em protesto porque estamos nos sentindo exaustos e cansados de lutar sozinhos. Um ano de pandemia! Vamos todos ficar um minuto em silêncio na frente das UBS, Hospitais, com as ambulâncias com as sirenes ligadas por um minuto. Pela conscientização da população e pedido de apoio para reduzir o contágio um minuto de silêncio na frente dos locais de trabalho para que a população se cuide, que façam a sua parte, pois nós estamos há um ano fazendo a nossa parte, exaustos e cansados de lutar sozinhos”  – Diz a campanha de divulgação no município.

A ação acontecerá em todos os municípios catarinenses e é apoiada pelos 295 gestores municipais de Saúde, com a coordenação do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Santa Catarina (COSEMS/SC), tendo por objetivo levar o reconhecimento e estímulo aos trabalhadores que estão na linha de frente do combate à pandemia. É também um gesto de empatia e apoio às famílias que perderam seus entes queridos para o coronavírus e um pedido de socorro para todo o Sistema de Saúde Catarinense.

No momento crítico e gravíssimo, que exaure e esgota física e mentalmente os médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem, fisioterapeutas, nutricionistas, motoristas da saúde e assistentes de outras áreas, o COSEMS/SC vem, pela terceira vez, clamar apoio à sociedade para que ajude a socorrer a Saúde e siga as regras básicas de combate a esta pandemia ao usar máscaras em todos os locais, higienizar as mãos e cooperar em fazer o distanciamento social.

 

Respaldado pelo apoio dos secretários municipais de Saúde, o presidente do COSEMS/SC, Dr. Manuel Del Olmo afirma que sem o apoio e a colaboração de cada cidadão e cidadã catarinense será mais difícil e catastrófica a travessia dessa pandemia – a maior tragédia sanitária dos últimos cem anos – com a perda irreparável de muitas vidas em nosso Estado.

 

O COSEMS/SC vem pedir, encarecidamente, a união de todas as autoridades de todos os Poderes e Instituições para que caminhem numa só direção, com a adoção de medidas efetivas capazes para o enfrentamento da COVID-19.