Entenda as alterações no sistema municipal de ensino de Garuva.

Entenda as alterações no sistema municipal de ensino de Garuva.

27/01/2022 0 Por Clic

As aulas na rede municipal de educação de Garuva iniciam no próximo dia 7 de fevereiro. A Secretaria Municipal de Educação realizou alterações no sistema municipal de ensino para melhorar organização dos alunos.

A Secretária Municipal de Educação, Lucileide Feldhaus, explicou os motivos para as novas mudanças.

“Com o número crescente de matrículas e tendo em vista que a EEB Carmem Seara Leite não atenderá mais 6º anos, o município teve que absorver todos esses alunos que anteriormente pertenciam a rede estadual. Com isso, nosso objetivo da mudança foi realizar uma reestruturação completa, onde os alunos estarão na mesma escola que as demais crianças da sua idade”, afirma.

Para a chefe da pasta, o objetivo é que nenhum aluno deixe de ser atendido e tenha mais qualidade na educação.

“Nós entendemos que mudanças causam transtornos temporários, mas nós precisamos mudar o que não estava dando certo. Os alunos que residem distantes da escola irão receber o transporte escolar gratuito para irem para suas novas escolas. Iremos atender a todos”, explicou.

Com as mudanças, a distribuição dos alunos acontecerá da seguinte forma:

  • A nova escola construída no bairro Giorgia Paula, atenderá 1º e 2º anos e funcionará em tempo integral.
  • Escola Tancredo de Almeida Neves educará 3º, 4º e 5º anos.
  • A Escola Vicente Vieira funcionará apenas para anos finais, do 6º ao 9º ano e para a Educação de Jovens e Adultos no período noturno.
  • A Escola Maria Martins Budal, na Vila Trevo, também passa a ter ensino integral, assim como a Escola Içá Mirim e a Escola Duque de Caxias, no Baraharas.
  • Todas as creches municipais também terão períodos completos.
  • As demais escolas continuarão com o mesmo sistema de ensino.

 

Neste ano, todos os alunos terão a disposição kits escolares para realização das atividades, de acordo com a série em que o aluno estuda. O kit será disponibilizado na instituição de ensino, no primeiro dia de aula.

Outra novidade é de que serão distribuídos absorventes para as adolescentes em situação de pobreza menstrual. A aluna que necessitar do material de higiene deverá solicitar à direção da escola onde está matriculada.

 

Todas as medidas de segurança contidas no Plano de Contingência da Educação serão tomadas, como utilização de máscaras, disponibilização de álcool em gel e higienização dos ambientes. As informações completas sobre as alterações, estão disponíveis nos editais de matrículas, no site da prefeitura, no menu Editais > Editais e Chamamentos Públicos.

 

A Secretaria de Educação está a disposição para demais esclarecimentos. O atendimento pode ser realizado na própria Secretaria, anexo a prefeitura, ou através dos telefones (47) 3445-8215 ou (47) 3445-8222.