Projeto de Lei pede o reconhecimento dos vereadores em inauguração de obras públicas, em Garuva.

Projeto de Lei pede o reconhecimento dos vereadores em inauguração de obras públicas, em Garuva.

11/07/2022 0 Por Clic

Está na pauta da sessão ordinária desta segunda-feira (11) da Câmara de Vereadores de Garuva um Projeto de Lei que pede a inserção dos nomes de todos os Vereadores da Legislatura em vigor em todas as placas inaugurativas de obras públicas do Município de Garuva/SC. o Projeto é de autoria do vereador Reginaldo Rosa.

O texto pede que a inserção dos nomes dos vereadores em todas as obras públicas, sucedidas do recebimento de verba do Governo Federal, Governo Estadual e Municipal, através de convênios, programas ou outros.

Reginaldo Rosa justifica que em toda a história, nunca os vereadores da Câmara Municipal de Garuva foram inseridos no rol de nomes constantes nas placas de inauguração de obras públicas.

“É importante lembrar que são os vereadores que tem que autorizar a aplicação e o destino das verbas enviadas pelos Governos Federal, Estadual e Municipal. Todos os projetos passam por esta Casa de Leis e é justo que identifique os nomes dos mesmos. Os vereadores discutem, debatem, votam e fiscalizam. Por isso é preciso que este papel seja reconhecido, pois assim sendo, o trabalho permanecerá registrado na história do Município de Garuva”Destacou o vereador.

O ex-presidente da Câmara ainda afirmou que a inserção dos nomes dos vereadores nas placas servirá como um memorial para os parentescos dos mesmos que futuramente lembrarão que fizeram parte da história e contribuíram com o desenvolvimento do município.

“Em busca de uma maior valorização dos parlamentares, submeto à consideração do Plenário o referido Projeto de Lei” – Finalizou.