Vereadora faz indicação pedindo aumento no valor total dos recursos repassado UGE.

Vereadora faz indicação pedindo aumento no valor total dos recursos repassado UGE.

12/09/2022 0 Por Clic

A vereadora Marli Leandro apresentou na Câmara de Vereadores Municipal uma solicitação a ser enviada ao Prefeito Municipal pedindo que seja analisada a viabilidade de realizar alteração na lei ordinária nº 2.030/2018, para aumento no valor total do recurso repassado a União Garuvense dos Estudantes (UGE) e que seja incluído na lei orçamentária anual (LOA) 2023.

De acordo com a vereadora, o aumento no valor total do recurso se faz necessário considerando a possível inclusão dos estudantes de cursos técnicos neste benefício.

“Desde muito tempo o estudo profissionalizante foi de suma importância para oportunizar o trabalho para o cidadão, com renda familiar mais baixa, que precisa buscar seu salário antes de terminar o ensino superior. E a forma de contribuirmos com os jovens do nosso Município é dando o incentivo no transporte. Ressaltando que já temos o Auxílio Transporte funcionando no nosso Município e com um estudo financeiro adequado, poderemos dar suporte para esses alunos, que buscam seu crescimento profissional” – Declarou Marli em sua exposição de motivos.

 O a indicação deu entrada na Casa Legislativa no último dia 8 e está na pauta desta segunda-feira (12), para Leitura.