Semana será marcada por calor intenso e temporais em pontos isolados de SC.

Semana será marcada por calor intenso e temporais em pontos isolados de SC.

23/01/2023 0 Por Clic

As altas temperaturas, típicas da estação do verão, já vêm sendo registradas nos últimos dias em Santa Catarina. Ao longo desta semana, a previsão é de que esta condição se mantenha em todo o estado.

Conforme o mapa, a região de Garuva está em observação nesta segunda-feira com riscos de temporais isolados, com chuva pontualmente intensa, risco de alagamentos e enxurradas.

Durante a semana, com exceção da Serra Catarinense, as temperaturas máximas devem superar os 30°C em todo o estado pelo menos até sábado (28). As regiões onde devem ocorrer as maiores temperaturas são o Extremo Oeste, Oeste, Litoral Norte e Vale do Itajaí. Nestas áreas, as máximas ficam entre 33°C e 36°C durante todos os dias da semana, sendo que no Extremo Oeste podem superar os 38°C na terça (24), na sexta (27) e no sábado (28).

Com todo este calor e a presença de umidade, pancadas de chuva e temporais isolados com chuva pontualmente intensa podem ser observados entre as tardes e as noites, principalmente hoje (23) e a partir de quarta (25).

A Defesa Civil reitera a necessidade de acompanhar diariamente os avisos e boletins de previsão do tempo devido às constantes atualizações nos modelos meteorológicos. Salienta-se a importância de se manter hidratado, evitar exposição direta ao sol e utilizar protetor solar.

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou Corpo de Bombeiros 193.