Secretarias municipais organizam semana de combate às drogas e alcoolismo em Garuva.

Secretarias municipais organizam semana de combate às drogas e alcoolismo em Garuva.

20/02/2023 0 Por Clic

A Prefeitura Municipal de Garuva, através das secretarias municipais de Educação, Saúde e Desenvolvimento Social e Habitação, organiza a semana de Combate às Drogas e Alcoolismo e inicia a discussão do tema na rede de ensino municipal com as turmas a partir do 6º ano, estendendo a discussão às famílias por meio de questionários e videoaula no primeiro sábado letivo de 2023.

Entenda mais
A dependência química (drogas lícitas ou ilícitas) é caracterizada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como uma doença. As causas são multifatoriais e as consequências afetam valores culturais, sociais, econômicos e políticos. O uso abusivo de drogas perpassa as diversas classes sociais, faixas etárias, gêneros e cor, constituindo-se um problema de saúde pública em escala internacional. O dia 20 de fevereiro é o dia oficial nacional dedicado ao Combate às Drogas e ao Alcoolismo. O objetivo da Campanha é evidenciar a problemática das drogas, a partir do alerta e da conscientização da população sobre os malefícios decorrentes do uso indevido dessas substâncias (que afetam tanto o indivíduo, como a sociedade), destacando a importância da prevenção e do tratamento.

Busque ajuda
Quem necessita de tratamento no SUS devido ao abuso de álcool e outras drogas deve procurar as Unidades Básicas de Saúde (UBS). Para outras orientações, busque também as redes de apoio profissional da Secretaria Municipal de Educação e/ou Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação. Juntos venceremos essa batalha. Garuva diz NÃO às drogas e ao alcoolismo!