Garuva é destaque em saúde bucal na região Nordeste.

Garuva é destaque em saúde bucal na região Nordeste.

08/08/2023 0 Por Clic

A cobertura por equipes de saúde bucal na Atenção Primária à Saúde do município é de 90,05%, a maior cobertura entre os municípios da região Nordeste de Santa Catarina. Os dados foram extraídos do sistema do Ministério da Saúde, em abril de 2023.

Conforme o relatório, a média de cobertura de saúde bucal no Estado de Santa Catarina é de 48,28%, o que mostra que Garuva está muito acima dos demais municípios.

Os resultados dos indicadores do Previne Brasil, o monitoramento dos atendimentos da Atenção Primária, mostram que Garuva possui o melhor índice de pré-natal odontológico da região, com 73% registrado no primeiro quadrimestre de 2023. A média do indicador na região Nordeste de Santa Catarina é de 48%.

Em relação às próteses dentárias, em 2022, a Secretaria Municipal de Saúde registrou a instalação de 683 próteses dentárias removíveis, representando 3,7 % da população, acima do que sugere a média da necessidade de próteses, de acordo com a Pesquisa Nacional de Saúde Bucal realizado em 2010, o SB Brasil.