Polícia Civil indicia suspeitos por maus-tratos e abandono de animal em Garuva.

Polícia Civil indicia suspeitos por maus-tratos e abandono de animal em Garuva.

10/08/2023 0 Por Clic

A Delegacia de Polícia da Comarca de Garuva finalizou hoje (10) uma investigação sobre o abandono de um cachorro ocorrido no início do mês na Avenida Celso Ramos, Urubuquara. As evidências robustas e contradições nos depoimentos dos envolvidos levaram ao indiciamento dos suspeitos pelo crime de maus-tratos a animais.

Testemunhas relataram que o animal foi abandonado desamparado e sem os mínimos cuidados. A cena foi registrada através de fotos e vídeos, que corroboram a materialidade do delito.

Embora os suspeitos tenham alegado razões diversas para sua presença no local, nenhuma prova foi apresentada para sustentar suas versões. O fato gerou repercussão na comunidade, e a Polícia Civil reforça seu compromisso em combater qualquer forma de maus-tratos a animais.

O inquérito policial será encaminhado ao Ministério Público e ao Poder Judiciário para as devidas providências legais. Vale destacar que, quando o crime de maus-tratos se refere a cães ou gatos, a legislação prevê pena de reclusão de 2 a 5 anos, além de multa e proibição da guarda do animal.

A Polícia Civil ressalta seu compromisso na defesa dos direitos dos animais e na repressão de qualquer ato de crueldade contra os mesmos. A colaboração da comunidade foi fundamental para o desfecho da investigação, e reitera-se o pedido para que, em casos similares, a população continue denunciando.

A divulgação de detalhes adicionais sobre o caso está restrita neste momento para preservar a integridade das investigações e dos envolvidos.

Denúncias poderão ser realizadas pelo telefone 181. O sigilo é absoluto!

 

VIA Delegacia de Polícia da Comarca de Garuva-SC