Homem é preso em Garuva pela prática de caça ilegal e destruição de área de mata Atlântida.

Homem é preso em Garuva pela prática de caça ilegal e destruição de área de mata Atlântida.

18/08/2023 0 Por Clic

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Joinville, em operação conjunta nesta quinta-feira (17) com a delegacia da Comarca de Garuva, Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) e Polícia Científica de Joinville (PCI), realizou uma operação no município de Garuva, na localidade do Quiriri, contra a caça ilegal de animais silvestres e supressão de vegetação nativa. 

A investigação começou a partir de informações de que um homem frequentemente pratica tais crimes em propriedades de terceiros. Segundo apurado ainda, o homem não tem fonte de renda lícita e vive da prática de crimes ambientais. 

Na propriedade onde ocorreu a diligência de busca e apreensão, as equipes localizaram armadilhas para caça, aves silvestres aprisionadas, além de constatar a supressão recente de vegetação. Além das apreensões efetuadas pela Polícia Civil, houve a apreensão administrativa pelo IMA de três motosserras. 

O investigado foi preso em flagrante delito pelo exercício da caça ilegal, com o agravante da prática em período noturno e supressão de vegetação do Bioma Mata Atlântica. Após os procedimentos legais, o suspeito permanece à disposição da Justiça.