Acusado de tentava de homicídio é preso no desfile de Sete de Setembro, em Garuva.

Acusado de tentava de homicídio é preso no desfile de Sete de Setembro, em Garuva.

07/09/2023 0 Por Clic

No dia 15 de julho de 2023, ocorreu uma tentativa de homicídio na Rua Henrique Kuster, Centro de Garuva-SC. A vítima, um masculino de 42 anos, foi atacada com uma arma branca em sua própria residência, enquanto estava deitada.

Devido à gravidade dos ferimentos, o homem foi socorrido por bombeiros e levado à UPA. No pronto-atendimento, a vítima, ainda lúcida, identificou seu agressor e o apontou como sendo seu vizinho. Relatou ainda que o agressor estaria na sua própria casa momentos antes do ataque. A casa do suspeito situa-se na mesma rua da residência da vítima.

De posse das informações preliminares, a Polícia Civil realizou diligências no sentido de confirmar a autoria do crime, o que foi confirmado posteriormente por meio da investigação digital, reforçando, portanto, que ambos estavam juntos antes do ataque. Além disso, várias testemunhas também corroboraram com a suspeita do autor do crime.

O Delegado de Polícia representou pela prisão preventiva do suspeito, tendo em vista a reiteração criminosa do investigado e a fuga perpetrada pelo autor, o que reforçou o compartilhamento das informações com policiais militares da região.

O Ministério Público, favorável à prisão do autor do crime, reforçou o entendimento e o Poder Judiciário autorização da prisão.  O suspeito, de 39 anos, que já possuía antecedentes criminais, inclusive por homicídio, havia fugido de Garuva. Com isso, foi expedido mandado de prisão.

Em uma reviravolta, durante o desfile de 7 de setembro, o suspeito foi reconhecido e detido por policiais militares que estavam de serviço no evento.

O detido, que não resistiu à prisão, foi detido pela Polícia Militar e encaminhado ao presídio.

Agora, com sua prisão, a Polícia Civil considera o caso encerrado. O inquérito já se encontra à disposição do Ministério Público para que a acusação seja formalizada.

A divulgação de detalhes adicionais sobre o caso está restrita neste momento para preservar a integridade das investigações e dos envolvidos.

Denúncias poderão ser realizadas pelo telefone 181.