Onda de calor que atua sobre SC permanece até o domingo (30).

Onda de calor que atua sobre SC permanece até o domingo (30).

22/09/2023 0 Por Clic

A onda de calor que atua sobre SC permanece até o domingo, em especial nas áreas centrais e oeste do estado, associada ao intenso transporte de calor do norte do país.

As temperaturas devem ultrapassar os 30°C durante as tardes em grande parte das regiões, com exceção das áreas ao sul. O pico do calor deve ocorrer no final de semana, quando as temperaturas ultrapassam os 33°C em praticamente todas as regiões. No Oeste, Norte e pontos do litoral norte, as máximas podem se aproximar dos 40°C.

O risco é Alto nas áreas em laranja para ocorrências associadas ao calor intenso, como desidratação e agravamento de doenças cardiorrespiratórias e aumento no risco de queimadas.

Avisos e Alertas da Defesa Civil

Para receber os avisos e alertas da Defesa Civil de Santa Catarina por SMS, cadastre-se com seu celular. Basta enviar o CEP de sua cidade (com ou sem hífen ou espaço) por SMS para o número 40199. Para inserir mais de um CEP a ser monitorado, basta repetir o procedimento.

Em caso de emergência, ligue 199 para a Defesa Civil de seu município, 193 para o Corpo de Bombeiros Militar ou 190 para a Polícia Militar.