Vereador apresenta proposta para restringir festas de “halloween” em escolas municipais de Garuva.

Vereador apresenta proposta para restringir festas de “halloween” em escolas municipais de Garuva.

03/11/2023 0 Por Clic

O vereador Edson Jair Back (REPUBLICANOS) protocolou na Câmara de vereadores de Garuva uma indicação solicitando a restrição das festas com o tema “halloween” das escolas municipais de Garuva.

De acordo com o vereador, a proposta tem como objetivo manter a laicidade do estado, bem como, que a grade curricular seja alterada por outro tema com um significado oposto, o qual celebre coisas boas.

Em sua justificativa, Back aponta que a festa de Halloween é uma celebração popular de culto aos mortos, comemorada anualmente no dia 31 de outubro, muito comum nos países “Anglo-Saxônicos”, como nos Estados Unidos, onde as pessoas se fantasiam e saem às ruas em buscas de doces.

“A festa difere muito das crenças e da cultura Brasileira, e por este motivo alguns pais estão preocupados e não compactuam com a ideia da festa, seja por credo religioso ou por crença pessoal, uma vez que a República Federativa do Brasil prevê na CF/88 a laicidade do estado, de modo que o assunto pautado confronte diretamente as crenças e a religião dos envolvidos”Declara o vereador.