Homem é resgatado após se perder e passar a madrugada na mata, em Garuva.

Homem é resgatado após se perder e passar a madrugada na mata, em Garuva.

06/11/2023 0 Por Clic

O que era para ser apenas um sábado (4) de trilha em Garuva, no Norte de SC, se transformou em momentos de tensão e medo. Um homem de 36 anos se perdeu durante a trilha do Monte Crista, e foi encontrado somente na manhã deste domingo (5).

Segundo o relatório do Corpo de Bombeiros, um grupo de 16 pessoas realizou a trilha do Monte Crista no sábado, até que, no final do dia, percebeu a falta de um dos integrantes.

Ao se darem conta de que o homem estava perdido na mata, eles acionaram o Corpo de Bombeiros, por volta das 19h50, que deu início a uma operação de busca e resgate.

A equipe de campo atuou com nove membros, incluindo dois bombeiros comunitários e sete integrantes do GRM (Grupo de Resgate em Montanha) de Joinville, e suporte aéreo do helicóptero Águia 07. O Águia 07 fez uma varredura aérea às 07h30, buscando sinais do desaparecido.

Durante a operação, a equipe utilizou padrões de busca em grade, priorizando áreas de alto risco. Atendimento médico e primeiros socorros estavam prontos para tratar condições como hipotermia.

As primeiras buscas terrestres iniciaram às 22h20 e foram concluídas às 3h30, sem sucesso. Após uma pausa para reavaliar a operação, as buscas terrestres foram retomadas às 6h45 e às 7h45 o homem que estava desaparecido foi encontrado.

A vítima recebeu os atendimentos médicos necessários. A ação contou com esforços das equipes do GRM, CBMSC, Defesa Civil e PMSC.