BIKE SEM BARREIRAS: Indicação de Jarbas Budal prevê integração de pessoas com deficiência em espaços públicos.

BIKE SEM BARREIRAS: Indicação de Jarbas Budal prevê integração de pessoas com deficiência em espaços públicos.

21/11/2023 0 Por Clic

O vereador Jarbas Budal apresentou na Câmara de vereadores de Garuva a reiteração de uma indicação solicitando ao Prefeito Municipal o estudo de viabilidade para que seja implantado no município o Projeto BIKE SEM BARREIRAS, o qual tem por objetivo promover responsabilidade social, com a integração das pessoas com deficiência nos espaços públicos, por meio de bicicletas adaptadas para quem tem necessidades especiais.

De acordo com a justificativa do vereador, o programa possibilitaria que esse grupo vivencie e desfrute de toda a experiência ciclística, por meio da mobilidade e dos modelos de bicicletas disponíveis.

Budal afirma ainda que além de contribuir para o lazer, esse projeto é de suma importância para as pessoas com deficiência se sentirem capazes de realizar atividades físicas.

“Essa inclusão tem como principal objetivo potencializar as ações de acessibilidade em diversas perspectivas. Isso porque, na medida em que mais pessoas são alcançadas, mais o projeto se consolida, conseguindo expandir sua atuação na sociedade e incentivando a criação de outras ações sociais voltadas a esse grupo – Afirma Jarbas Budal.

O Projeto Bike Sem Barreiras é voltado para pessoas com deficiência que têm mobilidade reduzida, deficiência visual e autismo.