Em última troca de 2023, Programa Moeda Verde bate recorde em recicláveis arrecadados.

Em última troca de 2023, Programa Moeda Verde bate recorde em recicláveis arrecadados.

27/11/2023 0 Por Clic

A última troca de 2023 do programa Moeda Verde, que aconteceu sábado (25), bateu recorde de itens recicláveis arrecadados, ao todo, foram registrados mais de 1.4 toneladas de recicláveis e mais de 350 quilos de hortifrútis entregues aos munícipes participantes. A próxima edição do programa deve acontecer em janeiro.

SOBRE O PROGRAMA

Quem pode participar?

Moradores de Garuva. Para realizar a troca, devem levar os resíduos recicláveis até o ponto de troca, no dia e local definido no calendário.

Como faço a troca?

Cada 3 (três) kilos de resíduos recicláveis doados, são revertidos em 1 (um) kilo de frutas, verduras e legumes da estação. E limitada a troca de até 9kg de recicláveis por cidadão.

Quais materiais posso trocar?

São considerados resíduos recicláveis (limpos e secos): papéis, papelão, jornais, revistas, tetrapark, embalagens e tampas plásticas em geral, copos, garrafas pet, turbos de caneta sem tinta, forros e canaletas de pvc, garrafas e embalagens de vidro em geral, embalagens de alumínio, aço, etc.

Orientações

  • Vidros, garrafas e outros materiais perfurantes e cortantes devem ser acondicionados separadamente em embalagem resistente e com a respectiva identificação. Por exemplo: vidro ou vidro quebrado, a fim de evitar acidentes e ferimentos durante o manuseio.
  • Latas de conserva: empurrar a tampa para dentro, pois o serrilhado das bordas podem provocar ferimentos nos coletores e selecionadores de resíduos.
  • Embalagens plásticas, longa vida e copos descartáveis: entregar o mais limpo possível.
  • Não são recicláveis e não poderão ser trocados: restos de comida, cascas de legumes, frutas, cascas de ovos, lenços, papel higiênico, absorventes, guardanapos de papel sujos, embalagens metalizadas (biscoitos e salgadinhos), esponjas, espuma, algodão, seringas, agulhas, gaze, ataduras, roupas, etc.