Aconteceu a Audiência Pública Final referente ao Plano de Mobilidade Urbana de Garuva

Aconteceu a Audiência Pública Final referente ao Plano de Mobilidade Urbana de Garuva

04/04/2019 0 Por Clic

Foi realizada ontem (03), às 19h30, na sala de Licitações da Prefeitura Municipal de Garuva, a Audiência Pública Final referente ao Plano de Mobilidade Urbana – PlanMOB.

O Plano de Mobilidade foi desenvolvido pela Prefeitura de Garuva com a parceria da UFSC e da AMUNESC e visa estabelecer diretrizes para organizar os meios de circulação e os transportes na cidade.

Durante a Audiência Pública a Professora da UFSC Renata Cavion explicou a metodologia utilizada para elaboração do plano e sobre o cronograma das atividades desenvolvidas.

Em seguida, o Diretor de Urbanismo da Prefeitura de Garuva Cristhian B. Johann, apresentou o caderno de diretrizes do Plano de Mobilidade, que é o resultado final de todas as atividades desenvolvidas até o momento. Essas diretrizes servem para guiar o crescimento da cidade e estabelecer critérios na resolução dos problemas referentes à mobilidade. 

Foram abordados durante a Audiência, temas como: sistema viário e tráfego, uso e ocupação de solo, meio ambiente, transporte público e escolar, acessibilidade e transportes ativos.
No final da explicação, a população presente fez questionamentos, que foram respondidos pela UFSC e pela Prefeitura.

O conteúdo que foi apresentado entrará em vigor através de Decreto, cumprindo determinação do Governo Federal.
A partir de agora, o Plano de Mobilidade iniciará o estudo de planos de ação, para determinar e priorizar quais são as atividades que deverão ser executadas na cidade. Além disso, Garuva dará continuidade em conjunto com os demais municípios da região Nordeste Catarinense no Plano de Mobilidade Regional.

O documento apresentado durante a Audiência Pública na íntegra está disponível para download através do endereço eletrônico http://bit.ly/2FTPzZV