Morre ex-vereador José Grasso Zanelato, cidadão honorário de Garuva

Morre ex-vereador José Grasso Zanelato, cidadão honorário de Garuva

07/08/2019 0 Por Clic

Faleceu na madrugada desta quarta-feira (07) o ex-vereador e cidadão honorário de Garuva José Grasso Zanelato, carinhosamente conhecido como “Zé da Alutec”.

José Grasso Zanelato lutava contra um câncer há três anos e foi internado na última terça-feira por complicações no tratamento e por volta das 01h30min de hoje faleceu.

O ex-vereador está sendo velado na Capela São Sebastião, na cidade de Gravatal/SC.

 

Quem foi José Grasso Zanelato

José Grasso Zanelato nasceu em 22 de julho de 1955, na cidade de Gravatal/ SC, filho de Mario Zanelato e Joana Grasso Zanelato, em uma família com 13 irmãos. Morou em Joinville no ano de 1969, onde ingressou na Escola Técnica Tupy, formando-se em técnico metalúrgico. Iniciou sua vida profissional em 1973 na Metalúrgica Wetzel como auxiliar de produção, trabalhando na empresa por 22 anos e desligando-se da mesma como Gerente de Produção.

Em 1985 casou-se com Roseli Rahhal Zanelato, com quem teve 3 filhos, Daiane Maira Zanelato, Rafael Zanelato e Débora Cristina Zanelato.

No ano de 1995 foi convidado para abrir uma fábrica em Garuva, onde mudou-se para cidade e ali ajudou a fundar a Alutec Fundição Ltda, onde trabalhou por mais de 12 anos até se aposentar.

Sua vida política teve início em 2004, neste ano candidatou-se a Vereador pelo Partido PFL, onde fez 245 votos, ficando como primeiro suplemente chegando a assumir como Vereador por um período de 30 dias. No ano de 2008 a convite de José Carlos Costa, foi candidato pelo Partido Progressista, onde se elegeu  Vereador com 373 votos. Em 2012 candidatou-se a reeleição, com o total de 240 votos, ficando como primeiro suplente do PP e em 2017 por motivos de saúde voltou a morar em Gravatal/ SC.