Prefeitura de Garuva começa a entregar primeiras próteses dentárias para a população

Prefeitura de Garuva começa a entregar primeiras próteses dentárias para a população

06/03/2020 0 Por Clic

A Prefeitura de Garuva, através da Secretaria Municipal de Saúde e Equipe de Saúde Bucal está realizando a entrega das primeiras próteses dentárias para a população do Município.

Na última quinta-feira (05), um dos pacientes explicou como foi o procedimento. “Eu estava em tratamento por causa da meningite e realizei todo o tratamento dentário por conta do município. Me senti como um cliente, fui sempre muito bem acolhido durante todo o tratamento e hoje posso voltar pra casa sorrindo”.

Segundo a responsável pela coordenação do programa de saúde bucal, Heloísa Steffens Fernandes, as próteses dentárias eram uma das dificuldades encontradas na Secretaria de Saúde. “A gente acabava não conseguindo dar atenção que o usuário precisava, justamente por ele não ter pra onde correr quando não tinha mais os dentes. Através do credenciamento dos laboratórios, agora conseguimos que essas pessoas recuperem a auto-estima, o que melhora o relacionamento desses pacientes com outras pessoas, além da estética e da possibilidade de terem uma vida mais saudável, já que as próteses auxiliam também na melhora da alimentação”, explicou a odontóloga.

Foram credenciadas 40 próteses por mês, entre próteses totais e parciais removíveis, mas este número ainda não está sendo atingido em sua totalidade devido a população ainda não ter conhecimento de que esse procedimento pode ser realizado pelo município.

Para quem tem interesse em participar do programa basta agendar uma consulta odontológica através da Secretaria de Saúde e após a avaliação os cirurgiões dentistas podem incluir o nome do usuário na lista de espera.