“O QUE É SER MULHER” – Por Aline Pontes

“O QUE É SER MULHER” – Por Aline Pontes

07/03/2020 0 Por Clic

Em especial ao mês da mulher resolvi refletir um pouco sobre o que é ser mulher, ser mulher é ser tudo o que você quiser ser, advogada, cantora, manicure,  dona de casa, médica, piloto, artesã, professora, vendedora , faxineira, secretaria, são tantas coisas que você pode ser só uma ou várias ao mesmo tempo, mulher tem esse poder de buscar tudo o que sonha, você deve ser a mulher que te faz feliz, o sonho e o desejo que você almeja não precisa ser comparado com o da outra, precisa ser a sua realização própria .

 

E a mulher que é tudo isso e também é mãe? Sim, falo também porque após ser mãe muitas voltam ou pelo menos tentam com sua rotina anterior, porém o lado mãe grita, ele se torna muito mais forte, ele te ensina, te faz mais cuidadosa, mais protetora, mais paciente.

 

Ser mãe não é obrigação de nenhuma mulher, mas quando você se torna uma você passa a entender tudo, entender o sentido da vida, ou melhor passa a dar sentido à sua vida, a mulher que se torna mãe começa a agir, pensar, viver de forma diferente, abre mão de muitas coisas, mas é imensamente recompensada pelo maior amor do mundo.

 

É comum ouvir dizer que uma mulher renasce junto ao nascimento do filho, e concordo totalmente, percebo que não importa se é um, dois ou seis filhos. A cada nascimento é um novo ciclo, uma nova mulher, não que aquela anterior tenha sido deixada para trás junto com seus sonhos, tudo está ali junto, talvez deixado um pouco de lado assim como aquelas horas no salão ou em encontros com as amigas, mas permanece ali, ela só está dando uma pausa em tanta coisa para dar importância e sentido ao maior de todos os motivos que é ser mãe , não precisa ser perfeita , nem a mais produzida, muito menos a que dá conta de tudo, você só precisa ser o que você quer ser e se nesse momento você quiser ser mãe seja, muitas coisas podem esperar e as que não podem? Deixe ir, outras melhores estão por vir.

 

Você é mãe, você é trabalhadora, você é sonhadora, é forte, guerreira, é mulher, é capaz!

Por Aline Pontes