“QUANDO UMA MULHER SE TORNA MÃE” – Por Aline Pontes

“QUANDO UMA MULHER SE TORNA MÃE” – Por Aline Pontes

14/03/2020 0 Por Clic

Quando uma mulher se torna mãe o amor só aumenta, a felicidade se multiplica, tudo é motivo de alegria e realizações, mas junto de tudo isso vêm a preocupação.

Sabe aquela frase “você nunca mais vai dormir como antes” pois então! Não significa somente que o bebê vai chorar a noite toda, significa que se dormir demais você também vai ficar preocupa, vai conferir de minuto em minuto se está respirando.

 

Você vai ouvir muitas vezes que não é nada, criança é assim mesmo, deixa assim, não dê tanta importância, mas coração de mãe fica apertado a cada sinal de que algo não está certo, mãe chora junto no primeiro tombo, fecha os olhos na primeira vacina, treme de nervoso na primeira emergência, mãe acha que vira mãe e vai poder enfrentar tudo e pode mesmo, mas vai com medo.

 

Preocupação é definição de mãe, a febre aparece e a vontade de sair correndo pro hospital é enorme , o bebê se afoga e quem quase joga o coração pela boca é a mãe, aparece uma manchinha e não sabe se foi o que comeu ou onde encostou, dorme de mais tem algo de errado, dorme pouco também têm, se chora é preocupante, se está muito quieto mais ainda.

 

Não podemos colocar os filhos em uma bolha e protegê-los, mas bem que eu queria, queria uma super vacina que á protegesse de tudo, um remédio milagroso para qualquer dor, um solo macio feito algodão para as quedas, queria que o poder do beijinho de mãe fosse tão forte quanto imaginamos ser.

 

Dizem que preocupação demais é loucura, mas para mim loucura seria não proteger alguém tão inocente, tão frágil. Loucura seria não ser mãe, não poder acolher e proteger em meu abraço.

 

Você deve preparar o filho para o mundo! E eu te pergunto o mundo está preparado para seu filho? Não quero ser uma prisão, quero deixá-la voar, deixá-la caminhar por seus próprios passos, no seu próprio rumo, mas enquanto eu puder eu vou estar cuidando de tudo, mãe se preocupa para sempre.

 

Mãe não tem medo de ficar doente, o medo é passar a doença para o filho, não tem medo de se machucar e sim de não poder cuidar da criança, mãe não tem medo por si e sim pelo filho. Isso não é excesso, isso é cuidado, é amor, é ser mãe.