Proposta de vereador prevê desconto no IPTU para quem adotar cachorro de rua, em Garuva.

Proposta de vereador prevê desconto no IPTU para quem adotar cachorro de rua, em Garuva.

03/06/2022 0 Por Clic

O vereador Jarbas Budal (MDB) protocolou na Câmara de Vereadores de Garuva uma indicação solicitando que Executivo municipal que analise a viabilidade de encaminhar à Câmara, um projeto de lei que disponha sobre desconto no imposto predial e territorial urbano (IPTU), para quem adotar um animal de rua, devidamente castrado e microchipado.

 De acordo com o vereador, o a indicação tem o objetivo de incentivar a adoção animal responsável, porém, observa-se que o desconto estará condicionado à adoção desde que o animal esteja bem cuidado, condição que deverá ser comprovada pelo contribuinte e respectivo dono do animal uma vez ao ano.

“O abandono de animais é um problema em nossa cidade, não apenas pela questão atinente à saúde pública, mas principalmente por conta do sofrimento destes animais, vítimas de maus tratos, fome e intempéries climáticas. A referida proposição incentivaria a adoção de animais por garuvenses, adoções estas que diminuiriam o número de cães e outros animais de rua, auxiliando no controle populacional desses animais, bem como evitando o desequilíbrio da situação financeira dos adotantes”Destacou o vereador.